Ser Jovem e não ser revolucionário e uma contradição genética.

"Ernesto Che Guevara"

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ex-policial é preso ao apresentar documento com erro de português

Mauro foi preso em shopping


Está preso na 16ª Delegacia um ex-policial militar que que tentou aplicar um golpe na noite de quarta-feira (22) no Salvador Shopping. Mas o que Mauro Vincicius Soares, 30 anos, não contava era de que um erro de português o denunciasse: ele colocou um "x" no lugar de um "s".
O golpista  tentava comprar um celular no valor de R$ 740 com um cartão clonado, segundo a polícia. O atendente da loja desconfiou de um detalhe no documento apresentado. O ex-PM se apresentou como Pedro de Jesus Figueiredo, técnico de engenharia e "extruturas", com "x".

O vendedor desconfiou da fraude e chamou a polícia. Mauro foi levado para a 16ª Delegacia, na Pituba.
Em sua casa, foram apreendidos cerca de 3 mil mídias de CDs e DVDs, compras com o cartão clonado. O preso deve responder por estelionato, fabricação e uso de documentos falsos.
O atendente da loja desconfiou de um detalhe no documento apresentado
Mauro passou no concurso da Polícia Rodoviária Estadual em 2008, mas foi excluído da corporação em 2009, quando ainda era aspirante. De acordo com ele, depois de passar 26 dias no Batalhão de Choque, por ter abandonado o posto de trabalho por 40 minutos, foram encontrados em seu veículo vários CDs e DVDs piratas - o que levou o Tribunal Militar a decidir pelo afastamento definitivo.

Um comentário: