Policiais de Eunápolis descobriram, na tarde de ontem, o corpo de uma mulher em avançado estado de decomposição, enterrado no quintal de uma residência localizada na Rua Campo Belo, bairro de Alecrim I. A agricultora Renildes Gama dos Santos, 34 anos, foi morta a golpes de martelo na cabeça, segundo a polícia, desferidos pelo próprio companheiro, o trabalhador rural Petronilio Francisco da Silva, 66 anos, com quem convivia há um ano. A vítima estava desaparecida há 15 dias e o corpo foi descoberto após uma denúncia anônima de um morador da região.
Segundo informações do delegado Valfredo Neto, em depoimento na delegacia, o acusado alegou que agiu em legítima defesa. O casal estava separado há quatro meses e a agricultora teria ido até a casa do suspeito e pedido para reatar a reação. Os dois tiveram uma briga, e, de acordo com o acusado, a vítima partiu para agredi-lo.
No revide, ele pegou o martelo que estava em cima de um cômodo e partiu para cima da companheira, dando-lhe vários golpes. Durante a confusão, os dois teriam rolado ribanceira abaixo e ele desferindo golpes contra ela. Depois de morta, ele pegou o corpo e arrastou até o quintal de um vizinho, um local de difícil acesso, e enterrou a mulher. Parentes e amigos da vítima comunicaram seu desaparecimento à polícia.
Segundo a polícia, o rosto de Renildes estava totalmente desfigurado, havia também ferimentos nos membros superiores. Policiais disseram que o idoso se entregou e vai responder por homicídio e ocultação de cadáver. Populares tentaram linchar o acusado, mas a polícia impediu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário