Ser Jovem e não ser revolucionário e uma contradição genética.

"Ernesto Che Guevara"

quinta-feira, 14 de julho de 2011

PMBA anuncia Curso de Formação de Cabos



Foi através do twitter que a Polícia Militar da Bahia (PMBA) anunciou o lançamento para os próximos dias do edital de convocação para o Curso de Formação de Cabos – graduação anteriormente extinta mas retomada na corporação pela Lei 11.356/2009. Segundo o perfil da corporação no Twitter, os 400 soldados mais antigos da corporação participarão da turma, nomes que constam numa lista publicada na Intranet, com os 700 soldados mais antigos da PMBA:
Espera-se que este seja o pontapé inicial para possibilitar a ascenção funcional de milhares de soldados – muitos deles com mais de 20 anos de serviço – que já realizam funções de competência de cabos e sargentos (como o comando de viaturas, por exemplo). Apesar da pouca diferença remuneratória entre as graduações, algo que não pode ser esquecido, creio que o curso (que provavelmente deve ocorrer na região dos convocados) e a posterior promoção, darão algum oxigênio àqueles que sequer tinham esta perspectiva.
Aguardemos a convocação, e outras tantas que confirmem a expectativa de que este seja tão somente um início duma caminhada de valorização e dignificação da tropa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário