
Erradicação da miséria e redução da pobreza. Este é o conceito que a logomarca do governo Dilma Rousseff pretende transmitir. O símbolo foi anunciado hoje pelo Planalto, cujo slogan é País rico é país sem pobreza.
De acordo com fontes ligadas ao Planalto, a marca é uma evolução do slogan do governo Lula e representa a ideia que a campanha de Dilma tentou imprimir durante a campanha, continuidade com mudança.
A marca foi criada pelo publicitário João Santana, em parceria com o diretor de arte Marcelo Kértesz. Ambos trabalharam na campanha presidencial de Dilma. Enquanto a logomarca anterior trazia muitas cores, a nova, segundo o governo, é basicamente verde e amarela, para reforçar a identidade do povo brasileiro.
Enquanto o governo Dilma busca alternativas de corte de custo da sua gestão, de outra lado, ela lança uma logomarca que vai encontra o artigo 37 da Carta Magna brasileira, e que aumentará ainda mais os gastos do governo federal, uma vez que todos os órgãos público, onde tem a marca do seu antecessor será mudada para a nova logomarca.
Pra que P.... criaram o brasão de armas e a nossa briosa bandeira? Não foi para identificar o nosso país. Fica a pergunta para nosso impessoais e eficientes administradores públicos.
Não é com uma logomarca com um slogan que iremos terminar com a miséria neste país, si assim fosse, o ex- presidente Luís Inácio Lula da Silva, teria acabado com a fome, pois o mesmo criou o Programa Fome Zero. São ações revolucionárias de caráter socialista e e com respeito a constituição que erradicaremos a miséria e outros males que atingem nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário