Enquanto Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva evitaram confronto direto durante o debate transmitido ao vivo pela Rede Record, o candidato à Presidência da República pelo PSOL Plínio Arruda Sampaio mostrou mais uma vez porque é a única candidatura alternativa nestas eleições.
Provocativo, não poupou críticas aos seus adversários e movimentou as discussoes na internet, figurando novamente entre os assuntos mais comentados da rede de microblogs Twitter. Dilma, Serra e Marina sequer apareceram na lista de temas mais tuitados.
Frases como “Dilma não existe, ela foi fabricada pelo Lula”, “Ou Dilma é conivente ou é incompetente” e “Competência a Marina tem, o que ela não tem é coragem paa enfrentar os interesses dos poderosos” foram reproduzidas milhares de vezes pelos internautas, levando Plínio a aparecer simultaneamente no Trending Topics Brasil e Mundo. A repercussão foi tão grande que Plínio Arruda ainda aparece em segundo colocado no TT Brasil na tarde desta segunda-feira. A frase mais comentada é aquela na qual o candidato questiona Dilma Rousseff sobre o atual salário mínimo brasileiro. “É uma pena eu não ter mais tempo para peguntar Dilma, mas você viveria com um salário mínimo?”, diparou Plínio.
Mesmo diante de tamanha repercussão, os jornais de grande circulação nacional ignoraram categoricamente nesta segunda-feira o desempenho do candidato do PSOL no debate. Isso porque Plínio não hesitou em criticar o monopólio dos meios de comunicação no Brasil, que atualmente está concentrado nas mãos de sete famílias. Indagado pela jornalista Ana Paula Padrão sobre a suposta postura imparcial da imprensa no processo eleitoral, Plínio respondeu: “É claro que a mídia brasileira está sendo imparcial. A imprensa esconde a única candidatura que questiona o sistema capitalista nestas eleições”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário