Ser Jovem e não ser revolucionário e uma contradição genética.

"Ernesto Che Guevara"

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleição para o Senado é marcada por derrota de políticos tradicionais

Agência Brasil
Tasso Jereissati, candidato ao Senado pelo PSDB, não conseguiu a reeleição no Ceará
Tasso Jereissati, candidato ao Senado pelo PSDB, não conseguiu a reeleição no Ceará
A eleição para o Senado Federal foi marcada pela derrota de políticos bastante tradicionais em seus Estados. O ex-vice-presidente da república Marco Maciel (DEM) ficou em terceiro na disputa pelos dois cargos em Pernambuco, que ficaram com Armando Monteiro (PTB) e com o ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT).
No Ceará, Tasso Jereissati (PSDB) perdeu a disputa para Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT). No Piauí, Mão Santa (PSC) e Heráclito Fortes (DEM) ficaram em terceiro e quarto, vencidos por Wellington Dias (PT) e Ciro Nogueira (PP).
O Rio de Janeiro elegeu Lindberg Farias (PT) e Marcelo Crivella (PRB), deixando César Maia (DEM), ex-prefeito de sua capital, com o quarto lugar.
Em São Paulo, Aloysio Nunes (PSDB) consolidou nas urnas a ascensão mostrada pelas pesquisas da reta final. Antes confortável na frente, o cantor e apresentador de TV Netinho de Paula (PC do B) perdeu a segunda vaga no Senado para Marta Suplicy (PT).
Minas Gerais escolheu Aécio Neves (PSDB) e o ex-presidente Itamar Franco (PPS), enquanto Alagoas optou por Benedito de Lira (PP) e Renan Calheiros (PMDB), preterindo Heloísa Helena (PSOL).



Um comentário:

  1. Amor

    A foto de Tiririca ficou desconfigurada.. Quero dizer muito grande !! Agora sobre a notícia: Aonde iremos parar com estes políticos ?? Beijos

    ResponderExcluir