Ser Jovem e não ser revolucionário e uma contradição genética.

"Ernesto Che Guevara"

sábado, 2 de outubro de 2010

Copa 2014: BNDES aprova financiamento para construção da Arena da Amazônia




O Banco Nacional de Desenvolvimento  Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento no valor de R$ 400 milhões ao Estado do Amazonas para construção da Arena da Amazônia, em Manaus, que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Trata-se da quarta operação aprovada pelo programa BNDES ProCopa Arenas, instituído pelo Banco para financiar a construção ou reforma dos estádios que sediarão jogos do torneio mundial. Bahia, Ceará e Mato Grosso também já tiveram seus projetos aprovados.
A Arena da Amazônia terá capacidade para 44.160 espectadores e, uma vez concluída, estará apta a receber jogos de quartas de final do campeonato. O empreendimento será erguido na área onde ficava o Estádio Vivaldo Lima, entre o aeroporto e o Centro Histórico da capital. A região fica próxima à Vila Olímpica, ao Sambódromo e a um ginásio poliesportivo, equipamentos que serão adaptados para receber outras instalações exigidos pela FIFA, tais como Centro de Mídia e Área VIP.
Atendendo a determinações do Caderno de Encargos da FIFA e do BNDES ProCopa Arenas, a construção contemplará aspectos relacionados à sustentabilidade ambiental, tais como tratamento de efluentes e resíduos sólidos, drenagem e reuso de água da chuva e sistema de iluminação equipado com células solares produtoras de energia.
Os recursos do BNDES correspondem a 75% do investimento total. As obras já estão licitadas, contratadas e em fase de execução, na qual devem ser gerados, aproximadamente, 7.700 empregos diretos e indiretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário