Ser Jovem e não ser revolucionário e uma contradição genética.

"Ernesto Che Guevara"

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Após protestos policiais, Equador decreta estado de exceção

 

O governo do Equador decretou nesta quinta-feira (30) estado de exceção em todo o território nacional e delegou a segurança interna e externa do país às Forças Armadas como reação ao amplo protesto de policiais e de parte dos militares contra o governo. As manifestações foram motivadas por uma proposta do governo que trata de salários e benefícios do funcionalismo público e que está em votação na Assembleia Nacional.

"Uma vez que setores da polícia abandonaram irresponsavelmente seu trabalho, tivemos de declarar o estado de exceção", disse o ministro de Segurança Doméstica, Miguel Carnaval, a jornalistas.

Pouco antes, o presidente do Equador, Rafael Correa, já havia denunciado que a rebelião policial que sitiou a capital do país, Quito, é uma tentativa de golpe e disse ter receio de ser assassinado. "Se algo acontecer comigo, saibam que meu amor pela pátria é infinito e que amarei eternamente minha família, e que tudo terá valido a pena", declarou.

Em discurso, ao vivo, transmitido pela Rádio Pública do Equador, o presidente disse que se sente "sequestrado" e contou que dispararam bombas de gás lacrimogêneo em sua direção , por isso ele foi hospitalizado. Segundo ele, a bomba passou a centímetros de seu rosto. Outro artefato teria provocado um ferimento em sua perna, e o presidente foi levado para o Hospital da Polícia Nacional, em Quito.

Fonte:http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=138263&id_secao=7

Nenhum comentário:

Postar um comentário