Um policial militar e um guarda municipal foram executados no final da manhã desta quinta-feira (30), na Praça Martiniano Maia, atrás da prefeitura de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com a polícia, o PM Ajadilson dilton Lima de Brito, de 44 anos, e o guarda Everton Cerqueira dos Santos, 29, foram mortos a tiros por dois homens que fugiram em uma caminhonete vermelha. As vítimas não estavam fardadas no momento do crime.
Não foram encontrados, até o momento, indícios que comprovem a autoria e a motivação do crime. O caso está a cargo da 23ª Delegacia (Lauro de Freitas).
Em nota, a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar da Bahia informou que o soldado Ajadilson Lima de Brito foi afastado temporariamente da função policial militar em 2008, após ser julgado pela junta médica em decorrência de problemas psicológicos.
No mesmo ano, o soldado foi preso por acusação de homicídio permanecendo sob custódia no Batalhão de Choque até dezembro de 2009, quando foi solto por ordem judicial. Em maio de 2010, foi julgado definitivamente incapaz de exercer a função policial.
Ajadilson ainda respondia a feitos investigatórios na PM e inquérito civil sob acusação de seqüestro, formação de quadrilha, posse ilegal de arma e homicídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário