Uma plantação de mais de mil pés de maconha foi incinerada neste final de semana em Belmonte, em parte da Operação Guaiamum, que acontece há 90 dias comandada pela Coordenadoria Regional de Polícia de Eunápolis (23ª Coorpin). Além da queima, os policiais também apreenderam 67,8 kg de maconha, 5kg de sementes prontas para o plantio e 7,3 kg em folhas secas.
A droga estava plantada em um pequeno sítio, camuflada com plantações de eucalipto. Um barraco de madeira servia para as pessoas que cuidavam da plantação - e no local foram encontradas arma e munição.
Plantação com mais de mil pés de maconha foi queimada
A polícia acredita que a droga era prensada no local - mesmo com a prensa não tendo sido encontrada. Os traficantes saíram do local antes da chegada da polícia e desconfiança é que eles levaram alguns itens considerados dos mais importantes. A plantação tinha um sistema de irrigação.
O delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coorpin, disse que já sabem quem é o dono da plantação, que escapou de um cerco policial na noite anterior à operação. "Ele se apresentava como comerciante e produtor rural, mas vivia de atividade ilícita, como tráfico de drogas e outros crimes", disse o delegado. O homem fugiu atirando nos policiais, mas deixou para trás uma picape Fiat Strada, de cor prata, com 20 kg de maconha prensada dentro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário