Ser Jovem e não ser revolucionário e uma contradição genética.

"Ernesto Che Guevara"

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Cerca de 500 pescadores protestam contra poluição ambiental e bloqueiam acesso ao Porto de Aratu

Cerca de 500 pescadores realizam na manhã desta terça-feira (21) um protesto na entrada do Porto de Aratu, no município de Candeias, contra uma obra de ampliação que, segundo eles, está causando poluição ambiental nas comunidades pesqueiras do entorno do local, como a de Ilha de Maré e prejudicando as atividades da pesca. Os portões de entrada e saída foram bloqueadas pelos manifestantes.
A Polícia Federal (PF) chegou ao local e os pescadores temem que ocorra uma ação violenta. "Até o momento a abordagem da polícia está pacífica. Eles dizem que não vão fazer nada e que estão apenas nos protegendo porque a causa é justa. Mas, como não acreditamos nisso, estamos aqui resistindo e só sairemos quando conversamos com os representantes da Codeba, do Ministério dos Portos ou do Ministério da Pesca", disse Marizelha Lopes, presidente do Movimento dos Pescadores e Pescadoras.
De acordo com Onildo Lustosa, o superintendente Federal da Pesca na Bahia, a situação não é competência do Ministério da Pesca, mas, sim, dos Portos. "Isso não é responsabilidade nossa", afirmou.  Até a publicação desta matéria não foi possível contato com as demais empresas envolvidas nas acusações dos pescadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário