Após o cancelamento de 47,2% dos voos da companhia aérea Webjet nesta segunda-feira (27), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu a venda de bilhetes da empresa dos voos programados até a próxima sexta-feira (1º).
Em nota, a Anac disse que decidiu suspender a venda de bilhetes por causa do aumento do número de cancelamentos verificado hoje. A agência informou que também vai intensificar a fiscalização na companhia tanto nos aeroportos quanto no centro de operações da empresa.
“Medidas mais severas poderão ser tomadas ao longo da semana, se a situação não for equacionada pela empresa. Em julho, a Webjet foi autuada pela Anac em R$ 225 mil por ter excedido a carga horária da tripulação”, diz o texto.
Segundo a Anac, desde a manhã de hoje (27), equipes de fiscalização estão nos principais aeroportos onde a Webjet atua para fiscalizar o atendimento aos passageiros e o cumprimento da nova resolução da agência, que prevê a reacomodação imediata do passageiro em outro voo, o reembolso integral do bilhete para o passageiro que desistir da viagem, alimentação, hospedagem e traslado.
O índice de voos cancelados pela empresa passou de 2,4% em agosto para 5,7% em setembro, chegando a 9,7% na última semana. A Anac informou que os passageiros dos voos cancelados ao longo do mês estavam sendo reacomodados em voos da própria companhia e de outras empresas, inclusive com aeronaves fretadas.
A Webjet afirmou, em nota divulgada pela assessoria de imprensa, que foi obrigada a reduzir o numero de voos na última semana de setembro para cumprir a lei que regula os limites de trabalho dos aeronautas.
O índice de voos cancelados pela empresa passou de 2,4% em agosto para 5,7% em setembro, chegando a 9,7% na última semana. A Anac informou que os passageiros dos voos cancelados ao longo do mês estavam sendo reacomodados em voos da própria companhia e de outras empresas, inclusive com aeronaves fretadas.
A Webjet afirmou, em nota divulgada pela assessoria de imprensa, que foi obrigada a reduzir o numero de voos na última semana de setembro para cumprir a lei que regula os limites de trabalho dos aeronautas.
“O forte crescimento dessa demanda em setembro levou a empresa a remanejar passageiros por meio de contatos antecipados via call center. Vale destacar que 90% deles foram avisados previamente, evitando deslocamentos desnecessários até os aeroportos”, diz o texto.
Fonte: Anac
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